Acusado de matar por vingança será julgado hoje (15) em Porto Velho (RO)
Francisco Sileudo Alves Bezerra será submetido a julgamento nesta terça-feira, 15 de abril de 2014, no plenário do 2º Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO). Ele é acusado de matar a tiros Alexandre Martins de Almeida. A sessão, aberta ao público, terá início às 8h30 no fórum criminal. Os trabalhos serão presididos pelo juiz de Direito José Gonçalves da Silva Filho.
Segundo consta nos autos, a vítima estava numa sorveteria quando foi surpreendida com disparos de arma de fogo. Ainda de acordo com o apurado, o réu teria feito um acerto de contas, uma vez que a vítima teria assassinado o irmão do acusado. O crime foi praticado de surpresa e por meio de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
1ª Vara do Júri
Na 1ª Vara do Júri da capital será julgado o réu Jovenildo Pereira dos Santos, vulgo “neguinho palito”. Ele é acusado de matar e ocultar o corpo de uma adolescente de 13 anos de idade no distrito de União Bandeirantes, distante 150 quilômetros da capital rondoniense. A sessão, também aberta ao público, terá início às 8h30, no 1º plenário do Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO), situado no fórum criminal.
Ainda de acordo com o apurado, no dia do ocorrido, a vítima teria sido convidada pelo réu e seu comparsa para consumirem substâncias entorpecentes, com o fim de atraí-la para o local onde seria executada. O motivo do crime teria sido o fato de a adolescente haver consumido substância entorpecente que pertencia a “Flávio Gaúcho” sem ter efetuado o pagamento respectivo. Após a consumação do homicídio, o corpo da adolescente teria sido enterrado em uma fossa sanitária localizada nos fundos de uma residência.
Assessoria de Comunicação do TJRO