Uma reunião sobre avaliação da auditoria interna reuniu a administração do Tribunal de Justiça de Rondônia nesta quarta-feira, 25, no gabinete da Presidência. A reunião, que foi conduzida pelo presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, contou com a participação dos(as) juízes(as) auxiliares da presidência Rinaldo Forti, Valdirene Clementele,e Karina Miguel Sobral, além de gestores das unidades.
O foco da reunião foi a Avaliação da Qualidade da função de Auditoria Interna, utilizando como base o Modelo de Capacidade de Maturidade de Auditoria Interna para o Setor Público (IA-CM), uma ferramenta desenvolvida pelo Instituto dos Auditores Internos (IIA). Esta avaliação representa um marco estratégico dentro do Plano de Gestão Bienal 2024–2025 da Presidência, pois a autoavaliação da Auditoria Interna é uma ação especificamente prevista no plano.
A apresentação foi feita pelo consultor contratado para apoiar a Audint na implantação do IA-CM, Diocésio Sant Anna, que destacou que a implementação do IA-CM traz diversos benefícios, resultando em uma auditoria estratégica e que está em conformidade com normas de auditoria nacionais e internacionais. Além disso, oferece comparabilidade e segurança para a tomada de decisões dos gestores, posicionando o Poder Judiciário na vanguarda e promovendo o aprimoramento da governança institucional.
Assessoria de Comunicação Institucional