Servidores das unidades de acolhimento de Porto Velho receberam na quinta, 10, a certificação da capacitação oferecida pelo Poder Judiciário a fim de sensibilizá-los sobre o papel do cuidador de crianças e adolescentes em vulnerabilidade. A iniciativa é uma parceria entre Semasf – Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família a da Coordenadoria da Infância e Juventude e da Vara de Proteção à Infância e Juventude, com o apoio da Escola da Magistratura de Rondônia.
A formação contou ainda com a colaboração dos profissionais do círculo restaurativo do da Vara Infracional do TJRO, que aplicaram vivências de acolhimento e cuidado aos 80 participantes, possibilitando assim uma abordagem mais profunda dos diversos aspectos do acolhimento institucional e ou familiar para as crianças em situação de risco social.
Os quatro dias de formação foram ministrados na Escola da Magistratura, onde também ocorreu a cerimônia de encerramento com a presença da secretária da Semasf, Lucília Muniz Queiroz e a juíza da Vara de Proteção à infância e Juventude, Kérley Alcântara.
Para os participantes, a oportunidade foi de muito aprendizado e fortalecimento emocional, já que o trabalho na rede de acolhimento sempre exige um grande estofo para lidar com situações de abandono, negligência e maus tratos.
Assessoria de Comunicação Institucional