Notícias do TJRO
 
18/03/2025 16:32

 O Comitê Gestor do Plano de Sustentabilidade do Tribunal de Justiça de Rondônia realizou nesta segunda-feira, 17 de março, reunião de avaliação e aprovação do Relatório Anual de Desempenho do Plano de Sustentabilidade referente a 2024. Na ocasião, também foi apresentada a retrospectiva do Índice de Desempenho de Sustentabilidade (IDS), divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça em 2024, em que o TJRO ficou em segundo lugar entre os tribunais estaduais de todo o Brasil. O IDS compõe os critérios do Prêmio CNJ de Qualidade e em junho será divulgada a nova colocação entre os tribunais.

FOTOGRAFIA COLORIDA MOSTRA MULHER EM PÉ APRESENTANDO SLIDES E PESSOAS SENTADAS ASSISTINDO.

O encontro foi conduzido pelo Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages), do Gabinete de Governança do TJRO, que apresentou os percentuais da instituição no Plano de Sustentabilidade (PS), alcançando 50% das metas estabelecidas. Os destaques foram para a redução de gastos de papel, consumo de energia, contratações com critérios de sustentabilidade, qualidade de vida, capacitação e sensibilização do corpo funcional na temática de Sustentabilidade Ambiental e Social e na temática de Acessibilidade e Inclusão das pessoas com deficiência.

Durante a apresentação os(as) membros(as) do Comitê participaram ativamente, pontuando as ações e os esforços das unidades, além de sugestões para melhoria no desempenho da instituição. A juíza auxiliar da Presidência do TJRO e presidente do Comitê, Karina Miguel Sobral, ponderou a importância de pensar nas metas a longo prazo. “Hoje estamos pensando em um cenário, mas não basta atingir o percentual e pronto! Devemos pensar a longo prazo. E daqui a vinte anos?”, destacou a magistrada.

 FOTOGRAFIA COLORIDA MOSTRA MEBROS DO COMITÊ SENTADOS EM ESPAÇO SUSTENTÁVEL DO EDIFÍCIO SEDE.

Além da juíza Karina, participaram da reunião todos(as) os(as) membros(as) do Comitê: Rosemeire Ferreira, secretária do Gabinete de Governança; Gustavo Nicocelli, secretário de Gestão de Pessoas; Elaine Piacentini, secretária administrativa, Ângela Carmen, secretária de TIC, José Miguel, secretário-geral da Emeron e Cidinha Fernandes, secretária da CGJ. O encontro também contou com a presença do juiz secretário-geral, Rinaldo Forti, e equipe do Nages.

A reunião aconteceu no Espaço Sustentável do Edifício-Sede proporcionando a valorização e incentivo à destinação adequada dos resíduos sólidos. O espaço conta com coletores identificados para receber diversos resíduos domésticos em que são encaminhados para a Cooperativa de Reciclagem. 

FOTOGRAFIA COLORIDA MOSTRA 5 PESSOAS POSADAS PARA FOTO.

 

Assessoria de Comunicação Institucional

  • Compartilhar esta matéria