Notícias do TJRO
 
27/05/2025 16:02

A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), por meio do juiz auxiliar Paulo José do Nascimento Fabrício e a Divisão de Correição Permanente (DCP), realizou nos dias 26 e 27 de maio reuniões orientativas com assessores coordenadores das comarcas de Porto Velho, Ji-Paraná, Guajará-Mirim, São Francisco do Guaporé e Costa Marques.

27.05.25 Reunião de orientação Correição Permanente DCP 39

O objetivo foi reforçar o suporte técnico e institucional para o alcance das metas do Judiciário, por meio da disseminação direta de orientações e boas práticas. A Corregedoria aposta na atuação preventiva e formativa junto aos assessores, que são peças-chave no fluxo decisório dos gabinetes, como forma de impulsionar a produtividade, a qualidade da prestação jurisdicional e o desempenho institucional.

Durante os encontros, foram tratados temas como os principais indicadores das unidades, incluindo os processos paralisados, as metas nacionais e demais critérios do Prêmio CNJ de Qualidade e o uso do Sistema de Gestão de Tabelas Processuais Unificadas (TPU).

Em Porto Velho, a reunião foi presencial, realizada no auditório do Fórum Geral César Montenegro. Nas demais comarcas do interior, os encontros ocorreram por videoconferência.

Sem nome 1920 x 1080 px

Participaram assessores de diversas unidades: Varas Cíveis, Criminais, de Fazenda Pública, Juizados Especiais, Varas de Família, Infância e Juventude, Execução de Medidas Socioeducativas, Auditoria Militar, Delitos Tóxicos, Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, entre outros.

A ação reforça o papel da CGJ, que para além da fiscalização, é órgão de orientação aos servidores(as), magistrados(as) e demais colaboradores do Poder Judiciário rondoniense.  

 

Assessoria de Comunicação Institucional

  • Compartilhar esta matéria