A partir da próxima segunda-feira, 2, a operação Justiça Rápida será realizada em três escolas de Porto Velho, durante a II Semana Nacional dos Juizados Especiais, uma programação que acontece simultaneamente em todo o país com o objetivo de fomentar boas práticas e aprimoramento dos Juizados Especiais. Durante a operação, podem ser resolvidas causas como guarda de menores, ações de pensão alimentícia, cobranças de pequeno valor, entre outras.
A operação começa pela Zona Sul, na escola Joaquim Vicente Rondon, com a triagem no dia 2 de junho. No centro, a escola Estudo e Trabalho terá triagem no dia 3 e, em seguida, a escola Daniel Neri, na Zona Leste, realiza as triagens no dia 4. Nos dias 5 e 6 serão realizadas as audiências.
Interessados(as) em participar da operação podem entrar em contato pelo Whatsapp (69) 3309-7554.
Parcerias
Além dos serviços da Justiça, também haverá atendimento de outros órgãos parceiros. A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS), por meio do Programa Rondônia Cidadã, participará da ação no dia 04, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Prof. Daniel Neri da Silva. Na ocasião, a SEAS estará presente com o Programa Mamãe Cheguei, realizando inscrições no Programa Vencer e oferecendo diversos serviços em parceria com outras instituições, visando ampliar o acesso da população a políticas públicas essenciais e promover cidadania.
Ainda na zona Leste, haverá atendimento de saúde com testes rápidos além de atendimento do Instituto de identificação, com confecção de identidade e do CRAS, com serviços relacionados ao Cadastro Único (Cadúnico) como emissão de carteirinha do idoso, cadastramento e recadastramento e consulta de benefícios. A Justiça Eleitoral estará presente das zonas Sul e Leste.