O Poder Judiciário promove a Roda de Conversa Seja uma Família Acolhedora, nesta segunda-feira, às 9h, no auditório do Fórum Geral de Porto Velho. O evento é voltado aos servidores públicos e promovido pela Vara de Proteção à Infância e Juventude da capital e pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Família.
Durante a roda de conversa serão apresentadas informações relevantes que ajudarão a entender como a iniciativa pode fazer a diferença na vida de uma criança ou adolescente. E aí? Que tal se tornar uma família acolhedora? As famílias acolhedoras são selecionadas, preparadas e acompanhadas por uma equipe de profissionais para receber crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, até que possam retornar para sua família de origem ou, quando isso não é possível, ser encaminhadas para adoção.
Ou seja, acolhimento familiar e adoção são situações distintas, inclusive no seu tempo de duração: o acolhimento é temporário, a adoção é definitiva.
Para se candidatar como voluntário do projeto Família Acolhedora, veja os critérios abaixo.
-Ter acima de 21 anos de idade (sem restrição de sexo e estado civil);
- Ser morador de Porto Velho há no mínimo dois anos;
- Não apresentar pendências com a justiça e nem qualquer órgão de garantia de direitos;
- Participar dos cursos de capacitação e atender às orientações da equipe técnica que acompanha a família;
- Todos os membros da família devem estar de acordo.
A partir de então uma equipe técnica entrará em contato para esclarecer dúvidas através do telefone de contato: (69) 98473-6021 e e-mail:
Assessoria de Comunicação Institucional