Escolha foi feita pelo público a partir de sugestões enviadas por servidores do TJRO
“Povos, histórias e Justiça: o reflexo da nossa gente” é o tema escolhido para a VII Mostra Cultural do Judiciário de Rondônia. A proposta é da servidora Carolina Marques de Melo, da comarca de Ariquemes e recebeu 123 votos. Além de emplacar o tema de 2025, a vencedora receberá um notebook como premiação, que será entregue na abertura do evento, em novembro deste ano.
Foram 393 votos dados por servidores(as), magistrados(as) e estagiários(as) para a escolha do tema. Além da proposta vencedora, outras duas serão premiadas. O segundo lugar, "Talentos que fazem da Justiça de Rondônia uma Justiça Diamante" (95 votos), de autoria da servidora Aline Guterres de Azevedo (Porto Velho), e terceiro, "Rios invisíveis: Memória, Justiça e Natureza" (80 votos), do servidor Vinícius Matveiev (Buritis), receberão celular e tablet.
O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 15, pela Comissão Organizadora da Mostra Cultural, que também adiantou que as inscrições começarão no próximo dia 21 de maio, período destinado para que o público interno do TJRO possa inscrever trabalhos de poesia, pintura, fotografia, entre outras expressões artísticas e, também, enviar audições (vídeos com demonstração) para as apresentações de palco, tais como dança, canto e teatro.
A Mostra Cultural, em 2025, comemora 10 anos de criação, e chega na sua sétima edição. Mas sempre há tempo para as estreias. É o caso da servidora autora do tema deste ano. Carolina conta que tomou posse em 2023, ano da última Mostra. “Fiquei muito empolgada quando descobri esse evento, sou apaixonada por mostras culturais, sempre estive à frente desse tipo de evento desde a época do fundamental. Então quando vi que poderia participar da escolha do tema deste ano, fiquei super feliz e já comecei a pensar. Já tinha em mente as aquarelas que quero pintar para expor este ano também”, revelou a psicóloga.
Assessoria de Comunicação Institucional