Notícias do TJRO
 
27/02/2025 17:54

Print dela que mostra apresentação com participantes aparecendo ao lado

 

A primeira reunião de análise estratégica (RAE) do Poder Judiciário de Rondônia em 2025 foi marcada pela participação expressiva de gestores das unidades. A reunião, que tem objetivo de avaliar o desempenho do tribunal quanto aos indicadores de produtividade e metas, além das iniciativas e projetos estratégicos da gestão, apresentou índices de desempenho da instituição, critérios utilizados pelo Conselho Nacional de Justiça para avaliação do cumprimento de metas e prêmio de qualidade.

Um dos destaques da reunião foi a liderança de membros do TJRO em instituições de âmbito nacional, que evidenciam o protagonismo da Justiça de Rondônia em nível de gestão e de atuação nas áreas de execução penal e combate à violência doméstica contra a mulher.

Além do presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho ocupar a vice-presidência do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça (Consepre), também se destacam nacionalmente o corregedor-geral da Justiça, Gilberto Barbosa, que este mês foi empossado presidente do Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Ccoge); o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, presidente do Colégio Permanente de Supervisores dos GMFs (Consasup) e o desembargador Álvaro Kalix Ferro, presidente do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid). A atuação de destaque dos magistrados do TJRO evidencia a relevância da instituição no sistema de Justiça e nível nacional.



Print de tela mostra presidente em destaque e participantes da reunião

RAE


Conduzida pelo Gabinete de Governança, a reunião destacou indicadores da Justiça de Rondônia, que conta com 172 magistrados(as) e mais de 3400 servidores(as), além de estagiários e residentes, força de trabalho com o desafio de atuar com mais de 300 mil casos novos registrados em 2024, maior índice entre tribunais brasileiros por cem mil habitantes. Foram mais de 309 mil decisões proferidas no ano e 324 mil processos baixados.

Além do volume expressivo de processos, a instituição atua em mais de 30 projetos e ações diretas com a sociedade, entre elas, a Justiça Rápida, os Casamentos Comunitários, a Regularização Fundiária e Maria Urgente.

A reunião destacou a necessidade do empenho das unidades para manutenção dos índices, por meio do cumprimento de metas estabelecidas para este ano, como julgar mais processos que os distribuídos, estimular a conciliação e promover a inovação. O TJRO conquistou nos últimos seis anos, o Selo Diamante de Qualidade do CNJ, e para que este desempenho seja mantido ou superado, as metas devem ser priorizadas.

Gestores e gestoras das unidades participaram reafirmando o compromisso de observar o cumprimento das metas estabelecidas. Ao final da reunião, o presidente parabenizou as unidades pelo desempenho. “Ratifico a minha confiança em todos vocês; Agradeço pela parte de excelência que cada um contribui para o todo”, concluiu o desembargador.



Assessoria de Comunicação Institucional  

  • Compartilhar esta matéria