O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) receberam, na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro, representantes da Associação dos Notários e Registradores de Rondônia (Anoreg-RO), em Porto Velho.
Durante a reunião, o juiz auxiliar da Corregedoria, Marcelo Tramontini, explicou que, para o ano de 2025, um dos principais estudos da CGJ será a revisão das tabelas de custas, emolumentos e selos, em paralelo à ampliação do fomento à regularização fundiária. O objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços de notas e registros em Rondônia.
O juiz secretário-geral, Rinaldo Forti, ressaltou o papel de destaque das serventias extrajudiciais, que cada vez mais podem oferecer novos serviços à população com a excelência necessária. Como exemplo, ele citou o novo convênio instituído pelo TJRO com os cartórios para a prática dos atos de mera comunicação processual.
Já o presidente da Anoreg, Eugênio Brugger, acompanhado da diretora Roberta Feitosa, apresentou diversos projetos relacionados à área extrajudicial, com foco no alinhamento institucional.
Também participaram da reunião o diretor do Departamento Extrajudicial, Victor Santiago, e a diretora da Divisão de Organização e Normatização, Bruna Dantas.
Assessoria de Comunicação Institucional