Notícias do TJRO
 
26/02/2025 17:29

Magistrados(as) e servidores(as) escolherão tema do evento e concorrem a premiações

Magistrados(as) e Servidores(as) do Poder Judiciário de Rondônia já podem participar da escolha do tema da VII Mostra Cultural, que deve ocorrer no mês de novembro, em Porto Velho. O convite partiu da comissão organizadora, que disponibilizou um formulário para que todos possam opinar e ajudar a escolher. Três brindes serão entregues aos participantes que tiverem suas sugestões de temas selecionados. Os prêmios são um smartphone, um tablet e um notebook.

Em 2023, na sexta edição do evento cultural, o tema abordado foi, “Nossas Raízes, Nossas Histórias”, numa viagem pela história de Rondônia e pelas trajetórias pessoais de juízes, auxiliares, técnicos, assessores e analistas judiciários que subiram ao palco em dois dias de espetáculo. Por isso, conforme o juiz Johnny Gustavo Clemes, coordenador da comissão organizadora, a participação de todos os que gostam, simpatizam ou são artistas nas horas vagas é essencial para que a temática reflita a expectativa e abranja o talento dos interessados.

 ACESSE O FORMULÁRIO E FAÇA SUA SUGESTÃO DE TEMA

 Sugestões e votação

A consulta é exclusiva para magistrados(as), estagiários(as) e servidores(as) de todas as comarcas, sem distinção. Para participar, é necessário estar logado no e-mail institucional. Após o período de sugestões, a comissão apresentará o resultado da consulta, que poderá ter nova homologação. “Uma espécie de segundo turno”, explica o coordenador. Desta forma, afirma Clemes, além de colher a criatividade de todos os interessados, com a abertura para sugestões, posteriormente haverá escolha por votação do tema final dentre os temas sugeridos pelo público e selecionados pela comissão. Além do formulário, as sugestões também podem ser enviadas para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 Participação e interatividade

Na visão do juiz coordenador, essa abertura demonstra que o evento é uma construção coletiva, que busca refletir nos shows e apresentações a humanidade e sensibilidade dos profissionais que fazem a Justiça funcionar em todo o Estado. Além dele,  comissão organizadora é formada pelos servidores Gustavo Nicocelli, Patrícia Dalla Vechia, Almício Fernandes, Adriel Diniz, Deisy Ribeiro e Denise Campelo, além da colaboração da diretora do Centro Cultural de Documentação Histórica e Memória do Judiciário (CCDHM), Glayce Bezerra.

Veja o regulamento da seleção do Tema da Mostra 2025.

 

Assessoria de Comunicação Institucional

  • Compartilhar esta matéria