A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) deu início, nesta terça-feira (4), à correição nas Varas da Capital, com visitas às unidades judiciais. Pela manhã, o corregedor-geral, desembargador Gilberto Barbosa, acompanhado dos juízes auxiliares Marcelo Tramontini e Paulo Fabrício, compareceram a Vara de Execuções Fiscais e Registros Públicos, situada no Fórum Cesar Montenegro, em Porto Velho.
As correições, além do caráter de fiscalização da regularidade e eficiência, dos procedimentos realizados nas unidades do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), focam na orientação com diálogo aberto e contato direto da Corregedoria com magistrados, assessores, secretários e demais colaboradores das unidades.
O objetivo é disseminar boas práticas para impulsionar o cumprimento das metas das unidades, aprimorando, assim, os serviços do Judiciário prestados à população.
O cronograma de correições se estende por todo o mês de fevereiro. Ainda nesta semana serão fiscalizados o 1º Núcleo de Justiça 4.0 (Execução Fiscal) e 1º Núcleo de Justiça 4.0 (Execução Fiscal).
Assessoria de Comunicação Institucional