Tjro_comarca_rolim_de_moura

Este site possui recursos de acessibilidade para web visando à inclusão e autonomia de todas as pessoas.

Comarca de Rolim de Moura

A comarca de Rolim de Moura foi instalada em 10 de dezembro de 1983.

Comarca de Rolim de Moura

Nome do fórum: Eurico Soares Montenegro

Entrância: Segunda

Seção Judiciária: Sétima

Circunscrição: Distrito de Nova Estrela.

Endereço: Av. João Pessoa, 4555 - Centro - CEP 76940-000

História do Município: Rolim de Moura é um município brasileiro do Estado de Rondônia. Com uma população de 55.807 habitantes (IBGE 2014), a cidade é a 6ª mais populosa de Rondônia, sustenta o 7º maior PIB de Rondônia. Possui o 18º melhor IDH da Região Norte, e também é a capital da Zona da Mata Rondoniense, juntando todos os municípios tem uma população superior a 151.000 habitantes.

Em meados dos anos 70, os governos militares criaram, por meio da propaganda, com base na Lei de Segurança Nacional, a necessidade de ocupar a Amazônia. Foi daí que, em 1979, originou-se o Projeto de Colonização Rolim de Moura (destinado ao assentamento de colonos excedentes da extensão do Projeto Integrado de Colonização GY Paraná ou Ji-Paraná), implantado na área pelo Incra, que distribuiu lotes de terras rurais a milhares de famílias. A partir de então as pessoas que chegaram às centenas começaram a erguer a cidade, inicialmente formada de barracos, mucambos, de pau a pique. Rolim de Moura foi elevada à categoria de município através do Decreto-Lei Estadual nº 71, de 5 de agosto de 1983, desmembrado da área de Cacoal.

O nome da cidade foi dado em homenagem ao Visconde de Azambuja (ou Dom Antônio Rolim de Moura Tavares), segundo governador da capitania de Mato Grosso, pelos relevantes serviços prestados à região do Vale do Guaporé.

Poder Judiciário de Rondônia

Poder Judiciário do Estado de Rondônia
Horário de Funcionamento:
(Segunda a Sexta-feira)
Público Geral: 7h às 14h | Plantão Judicial: 14h às 7h | Atendimento Virtual: 7h às 14h

Telefone (69) 3309-6237 (clique aqui) | E-mail: presidencia@tjro.jus.br
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia