Catálogo de Serviços

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STIC

Catálogo

(Anexo IV do Ato n. 310/2017 - DJE n. 47, de 14/3/2017)

VERSÃO DESCONTINUADA

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Gerente de Catálogo de Serviços/Dono do Processo: Diretor da Diese

O Processo de Gerenciamento de Catálogo de Serviços é responsável por documentar todos os serviços que podem ser providos por TIC, deixando claro para clientes e usuários, bem como para as áreas internas, as principais questões relativas aos serviços. Podem ser incluídos os serviços em desenvolvimento, em produção e aqueles que estão inativos ou obsoletos.

Objetivos:

  • Gerenciar a informação contida dentro do catálogo de serviço de TIC;
  • Assegurar que o catálogo de serviço esteja atualizado e reflita os detalhes, situação (status), interfaces e dependências de todos os serviços que estão em produção, ou em desenvolvimento;
  • Assegurar que o catálogo de serviço esteja disponível e seu acesso aprovado de maneira que suporte de maneira efetiva e eficiente o uso das suas informações;
  • Assegurar que o catálogo de serviço suporte as necessidades que envolvem outros processos do gerenciamento de serviços, incluindo todas as interfaces e dependências de informação.

Fluxo:

processo-catalogo-servico-p

Descrição das Atividades:

Id

Atividade

Objetivo

Responsável

1

Cadastrar o serviço no Catálogo sem ativar

Atualizar o catálogo, incluindo o serviço solicitado como Serviço em Planejamento, incluir na ferramenta POR AQUI sem ativar o novo serviço que está sendo desenvolvido ou planejado. Essa informação é disponível apenas para a área de tecnologia e comunicação

Gerente de Catálogo de Serviços

2

Aguardar aprovação

Aguardar até que o novo serviço seja aprovado para entrar em produção através de uma mudança devidamente registrada, aprovada e dentro da janela de implantação

Gerente de Catálogo de Serviços

3

Atualizar Catálogo de Serviços

Atualizar o catálogo ativando um novo serviço, atualizando ou retirando um existente. As ações de ativar e atualizar o serviço terá sua ação refletida na ferramenta POR AQUI. Essa informação é disponível a todos

Gerente de Catálogo de Serviços

4

Vincular RDM

Vincular a RDM que solicita a alteração do serviço já existente, tal como mudança no nível de serviço

Gerente de Catálogo de Serviços

5

Verificar impacto da Mudança no serviço

Verificar o impacto da mudança no serviço relacionado e outros serviços correlacionados

Gerente de Catálogo de Serviços

6

Alterar estado do serviço para "Retirado"

Verificar se há chamado não concluído para o serviço a ser “Retirado”. Se houver, notificar o atendente e o seu superior imediato para tratá-lo. Só será retirado da ferramenta POR AQUI o serviço quando todos chamados categorizados estiverem com estado “Fechado com êxito” ou “Fechado sem êxito”. Essa informação é disponível a todos

Gerente de Catálogo de Serviços

7

Publicar Nova Versão do Catálogo

Publicar o catálogo de serviços para os usuários e STIC conforme o acesso permitido para cada grupo, realizando treinamento, se necessário

Gerente de Catálogo de Serviços

Controle do processo:

ID

1

Processo

Gerenciamento de Catálogo de Serviços

Dono do Processo

Diretora da Divisão de Estratégia e Serviços de TIC (DIESE)

Indicador

Índice de atualizações do catálogo de serviços - IACS

Justificativa

Manter o controle das informações do catálogo e serviços implantados e/ou retirados

Periodicidade

Mensal

Intervalo

3 últimos meses

Regra de cálculo

IACS = (Total de atualizações de catálogo concluídas)/Total de atualizações de catálogo solicitadas*100

Onde:

  • Total de atualizações de catálogo concluídas: quantidade de atualizações de catálogo concluídas no período de análise
  • Total de atualizações de catálogo solicitadas: quantidade de RDMs concluídas no período que alteraram, necessitando de alteração no catálogo

Meta

Manter o Índice de atualizações do catálogo de serviços, acima de 90%, até dezembro de 2017

Origem dos dados

RDMs

Responsável pela coleta

Dono do processo

Responsável pela análise do indicador

Dono do processo

Poder Judiciário de Rondônia

Poder Judiciário do Estado de Rondônia
Horário de Funcionamento:
(Segunda a Sexta-feira)
Público Geral: 7h às 14h | Plantão Judicial: 14h às 7h | Atendimento Virtual: 7h às 14h

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