Planejamento Orçamentário

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STIC

Planejamento Orçamentário

(Anexo I do Ato n. 1102/2017 - DJE n. 171, de 15/9/2017)

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Dono do Processo: Diretor do Degov

O Processo de Planejamento Orçamentário é responsável por elaborar o Plano Anual de Contratação da STIC.

O desafio desse processo é priorizar, dentro do ano, as ações necessárias à execução do PDTIC, bem como manter a infraestrutura necessária para prover os serviços de TIC.

Objetivos:

  • Executar as contratações dos projetos prioritários;
  • Maior transparência na utilização dos recursos destinados aos projetos da STIC;
  • Orientar a STIC no planejamento do orçamento e na elaboração do Plano Anual de Contratação;
  • Maior execução do orçamento.

Fluxo:

planejamento-orcamentario-p

Descrição das Atividades:

Id

Atividade

Objetivo

Responsável

1

Elaborar e enviar CI com formulário para levantamento das necessidades

Formalizar às unidades de TIC que o planejamento para o ano posterior iniciou.

Secretaria de TIC

2

Registrar as necessidades

Ajustar ou registrar necessidade que seja necessária a execução das atividades da unidade ou de algum projeto que será de responsabilidade desta.

Gestor das unidades da STIC

3

Consolidar as informações

A equipe da Dipro verificará se falta alguma informação no preenchimento das unidades da STIC e reunirá todas as informações consolidando todo o orçamento para apresentação ao CGesTIC.

Diretor da Dipro

4

Convocar o CGesTIC

Realizar reunião do CGesTIC para avaliar as necessidades consolidadas.

Secretaria de TIC

5

Avaliar as necessidades consolidadas

Deverá ser realizada uma comparação entre as necessidades elencadas no PDTIC e as registradas. As deliberações tomadas na reunião do CGesTIC deverão ser registradas em ata e organizada em listagem.

CGesTIC

6

Encaminhar a lista para aprovação do CGTIC

Encaminhar a listagem consolidando as necessidades elencadas no PDTIC e no registro das unidades da STIC para avaliação e priorização do CGTIC.

CGesTIC

7

Consolidar orçamento

Após aprovação e priorização das necessidades pelo CGTIC, a equipe da Dipro irá consolidar o orçamento das necessidades prioritárias.

Diretor da Dipro

8

Classificar orçamento

A equipe da Dipro irá classificar o orçamento consolidado.

Diretor da Dipro

9

Cadastrar projetos no SIGA

A equipe da Dipro irá cadastrar os projetos prioritários no SIGA.

Diretor da Dipro

10

Definir a Equipe de Planejamento da contratação

O CGesTIC realizará reunião para definir as equipes de planejamento da contratação.

CGesTIC

11

Minutar o Plano de Contratação

A equipe da Diese minutará o Plano de Contratação.

Diretor da Diese

12

Encaminhar para aprovação

A minuta do Plano de Contratação será encaminhada para aprovação do CGesTIC.

Diretor da Diese

13

Encaminhar para publicação

Após a aprovação do Plano de Contratação, esse documento será encaminhado para publicação no DJe e portal.

Diretor da Diese

14

Verificar Publicação

A equipe da Diese verificará a publicação do Plano de Contratação encaminhado, registrando a data de publicação.

Diretor da Diese

15

Informar os resultados obtidos

Se houver Plano de Contratação anterior, a equipe da Dactic deverá informar o resultado das aquisições.

Diretor da Dactic

Controle do processo:

ID

1

Processo

Processo Planejamento Orçamentário

Dono do Processo

Diretor do Degov

Indicador

Índice de Plano de Contratação da STIC elaborado de acordo com o processo

Justificativa

Manter o controle sobre os Plano de Contratação da STIC e verificar a eficácia do processo

Periodicidade

Anual

Intervalo

2 anos

Regra de cálculo

IPCE = (TPCE / TPC) X100, onde

TPCE = Total de Planos de Contratação da STIC elaborados no período seguindo o processo definido a partir da publicação desse processo;

TPC = Total de Plano de Contratação da STIC elaborado no período a partir da publicação desse processo.

Meta

IPCE = 100%

Origem dos dados

Planos de Contratações da STIC elaborados

Responsável pela coleta

Diretor da DIESE

Responsável pela análise do indicador

Dono do processo

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