Reconhecimento

Este site possui recursos de acessibilidade para web visando à inclusão e autonomia de todas as pessoas.

Atividades do Biênio 2022-2023

CONSULTA PÚBLICA - ORÇAMENTO 2025

Consulta Processual

Processos Eletrônicos



Jurisprudência

Informe o assunto a pesquisar


Cálculo Processual

(Não deve ser utilizado para os cálculos de precatórios)

Calcular Juros
Acesso Rápido
AVISOS
Comunico aos Excelentíssimos Desembargadores que compõem a e. Câmara, ao Representante do Ministério Público do Estado de Rondônia, senhores advogados, senhoras advogadas, e aos demais interessados e interessadas que a…

Leia mais...

A Secretaria Judiciária do 2º Grau – SJ2G do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia – TJRO comunica aos/às Advogados/Advogadas, Procuradores/Procuradoras, Membros/Membras do Ministério Público, Defensores/Defensoras, às partes e…

Leia mais...

O desembargador Raduan Miguel Filho, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia comunicou aos desembargadores, membros(as) do Ministério Público do Estado de Rondônia, Defensoria Pública do Estado de…

Leia mais...

A Secretaria Judiciária do 2º Grau – SJ2G do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia – TJRO comunica aos/às Advogados/Advogadas, Procuradores/Procuradoras,  Membros/Membras do Ministério Público, Defensores/Defensoras, às partes e…

Leia mais...

COMUNICADO O Excelentíssimo Desembargador Isaias Fonseca Moraes, Presidente da 2a Câmara Cível deste e. Tribunal, no uso de suas atribuições legais, comunica aos representantes do Ministério Público do Estado de…

Leia mais...

Arquivo CCOM-TJRO

O trabalho do Poder Judiciário de Rondônia foi reconhecido pela Câmara Municipal com a concessão do título de cidadão honorário de Porto Velho ao juiz de Direito Sérgio William Domingues Teixeira, auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça. A homenagem ao magistrado ocorreu na última segunda-feira, em sessão ordinária da Casa de Leis do município.

A proposição foi do vereador Mário Sérgio, por meio da Portaria 441/CMPV-2102, entregue em cerimônia realizada nesta semana (17/12). O título de cidadão honorário é concedido a pessoas que, nascidas em outras cidades, tenham prestado relevantes serviços à população e ao Município. O homenageado disse que a honraria deve ser dividida com os juízes do TJRO e servidores das Varas de Execuções Penais e de Penas e Medidas Alternativas da capital, sem os quais o trabalho pelo qual é reconhecido não teria tal destaque.

Trajetória

O magistrado chegou a Porto Velho aos 11 anos de idade, acompanhado dos pais e dos irmãos, devido à transferência do genitor, militar de carreira, para essa região de fronteira. Desde então a família permaneceu na cidade, tendo hoje, nas palavras do juiz Sérgio William, "raízes sólidas, lastreadas pelo carinho do acolhedor povo portovelhense". O juiz tem no pai, falecido em 2004, o maior exemplo a ser seguido. Em seu discurso lembrou que foi na capital que conheceu a esposa, é também a cidade onde nasceram os seus três filhos e a neta. A mãe, professora, e os irmãos, servidores públicos federais, também foram evidenciados pelo magistrado durante a sessão legislativa, presidida pelo vereador Eduardo Rodrigues.

A trajetória profissional do magistrado teve início quando formou-se em Educação Física; depois graduou-se em Direito e foi delegado de polícia até ingressar na carreira de juiz de Direito do estado de Rondônia, há mais de 18 anos. Mestre em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas e doutorando pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Sérgio William também é professor do curso de Direito da Universidade Federal de Rondônia e do curso de pós-graduação em Direitos Humanos da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), instituição da qual é vice-diretor. "Só tenho, portanto, a agradecer a essa terra abençoada, agora, como um de seus filhos, verdadeiramente como cidadão de Porto Velho".

Poder Judiciário de Rondônia

Poder Judiciário do Estado de Rondônia
Horário de Funcionamento:
(Segunda a Sexta-feira)
Público Geral: 7h às 14h | Plantão Judicial: 14h às 7h | Atendimento Virtual: 7h às 14h

Telefone (69) 3309-6237 (clique aqui) | E-mail: presidencia@tjro.jus.br
Sede - Rua José Camacho, nº 585 - Bairro Olaria
Cep 76801-330 - Porto Velho, Rondônia